Buscar por:

[searchandfilter fields="search,category_events" types=",checkbox,checkbox" headings=",Categories,Tags" search_placeholder="" submit_label="Pesquisar"]
Trio Curupira por Kika Carvalho
  • Data

  • Local

    Sesc Consolação

  • Classificação

    Livre

  • ASSISTIR

Um dos mais inventivos da cena instrumental brasileira, Trio Curupira comemora 25 anos de defesa à música e à pluralidade de nossa cultura.

O Trio Curupira tem seu nome inspirado em um personagem do folclore brasileiro responsável por proteger as florestas. Na música, tomou para si a missão de defender nossa pluralidade sonora a partir do talento, da vivência e da pesquisa de seus multi-instrumentistas, o que faz com louvor há 25 anos. Considerado um dos mais inventivos da cena instrumental brasileira, o grupo transcende a formação tradicional de baixo, piano e bateria, adicionando instrumentos como flauta, rabeca, escaleta, viola caipira, cavaquinho, violão e outros percussivos ao caldeirão sonoro. “Começamos com uma concepção centrada na música nacional, mas como somos contra qualquer preconceito, estamos abertos às influências eruditas, de jazz, música árabe ou flamenco. Música é música”, diz o instrumentista André Marques. Com cinco discos gravados e uma indicação ao Grammy Latino, o trio já tocou com artistas do quilate de Arismar do Espírito Santo, Badi Assad, Duofel e Hermeto Pascoal.

Venda de ingressos a partir do dia 19 de outubro

Os ingressos para os espetáculos do Sesc Consolação (Instrumental Sesc Brasil) serão gratuitos (obedecendo as mesmas datas e limites de venda dos demais espetáculos).

  • Dia 19 de outubro (terça) – a partir das 14h – retirada online;
  • Limite de 4 (quatro) ingressos por pessoa.

O show também será transmitido on-line. Assista pelo YouTube @sescsp e Instagram @sescaovivo.

Ficha técnica

André Marques (piano, flauta, rabeca e escaleta), Cléber Almeida (bateria, percussão e viola caipira) e Fábio Gouvêia (contrabaixo, guitarra, violão e percussão)